terça-feira, 2 de agosto de 2011

Repulsa

Sinto-me culpada pelo que te aconteceu. 
Podes dizer que não tenho culpa, e que não poderia adivinhar, mas a verdade é que naquele momento quando mais precisas-te de alguém, eu não estava contigo, separada de escassos metros de ti , mas se estivesse mais próximo tudo seria diferente, se pudesse recuar o relógio para traz tudo seria diferente. 



A boca cheia de ódio, os lábios a descarnarem-se num lamento de repulsa, o olhar tão perto da incompreensão,  ao mesmo tempo que se deixa desaparecer no inferno.


Estou a olhar para ti e sinto-me culpada, uma voz a querer colar num sentido de vida todos os fragmentos distorcidos à sua volta, o meu olhar desorientado espreitar em todas as direcções e desconfiada por qualquer acto destrutível para possa vir em nossa direcção, sempre a vigiar-te os gestos repentinoso, os olhos dele submersos no meu olhar, atenta a tudo o que ele dizia e o que nos rodeava como protecção, as palavras a balançarem de infelicidade em infelicidade, viver em castigo numa reviravolta repentina, tu insistente, duro, corajoso como uma arma de calibre 52, fiquei como um louco em queda que se agarra ao medo de quem amedronta,  espírito confuso estou a olhar para ti...


a imagem que me fez cegar perigosamente, o meu alvo estava traçado, a vingança estava em mim, mas tinha uma nova vingança, ao te deixar foi para te proteger e não te abandonar, tinha a sensação de estar a ser comprimida pelo desejo de instalar o caos mesmo sabendo que a minha hipotensão de êxito era baixa, mesmo assim não baixei os braços, lembrei da minha mãe que adoro, larguei umas lágrimas olhei-te novamente e o meu interior se modificou por completo, um desejo fictício e inebriante capaz do pior crime, estonteante avancei levei-te na mente e no coração, esqueci por momentos o meu objectivo mesmo sabendo que me faltava uma peça da encomenda, tinha perdido o que acho que era incapaz de perder a "mente".


sinto-me culpada
executei a perfeita execução, nunca tinha feito nada assim em toda a vida, mas tinha perdido a mente ali já nada me importava não distinguia o certo do errado estava com um sentimento de culpa que me aterrorizava por dentro na minha interioridade, deixando que as mãos fizessem o que tinha de ser feito, o meu olhar estava afinado mas obstruído, não olhava a meios e avança usando todas as forças que tinha para atingir o objectivo que a minha mente tinha acabado de estabelecer, nunca tivemos cuidado com a nossa vida e colocamos sempre a dos outros ou das encomendas em  primeiro.


estou a pensar para ti e sinto-me culpada
sinto uma fixação de remorso,  num acto irreversível, mesmo que quisesse trocar de lado não podia, se pudesse teria sido eu a estar no chão e não tu.

4 comentários:

  1. senhora o teu texto deixa um nó de sentimento em qualquer garganta eu e o meu namorado estamos aqui agarrados a tua escrita de mulher, ambos temos uma coisas em acordo a autora não se pode sentir culpada por algo mau, da bem para notar pelo texto que fez tudo o que estava ao alcance e o que não estava a que viver o dia a dia e saber viver da melhor forma dando graças a Deus pelo que se tem e não pelo que se perdeu, pois perder a "mente" em nada é bom se sentir responsável por algo que não se é responsável também não é bom, a senhora já pensou ao contrario? e se não estivesse ali a escassos metros como teria sido? "seja lá o que for que se está a referir", poderia ter sido pior os escassos metros serviu para poder apoiar em tudo. Não me parece pela escrita claro "(y)", ser alguém que abandone os que lhe são queridos e isso certamente está na mente deles e eles mesmo devem "Estão" cientes disso. Você parece ter um coração muito muito grande é uma pessoa notavelmente determinada mas muito sensível usa muito o coração o que é de louvar e estou certo e e minha namorada que se perder a mente passará a não ajudar quem o rodeia e possa precisar. Minha senhora levante a cabeça olhe para traz e veja e diga GRAÇAS A MIM TUDO CORREU BEM, olhe para a frente e diga EU TENHO DE ESTAR BEM PARA SER FELIZ, PARA ENCONTRAR AMOR E DAR AMOR.

    e para resumir, deveria seriamente pensar em colocar tudo no papel e vender os seus pensamentos certamente daria um BEST SELLER, irei acompanhar o blog e continue a expressar estes excelentes textos, que deixa um nó na garganta uma lágrima no canto do olho, mas que nos faz pensar. Beijos e Abraço

    ResponderEliminar
  2. Nó na garganta sim, as lágrimas que estariam no canto do olho no inicio da leitura neste momento ja escorrem quase pelo peito porque a dor das tuas palavras chega ao coração de quem as lê. Apetece-me dizer "tens razão..." e "eu sabia..." embora não percebas bem estas palavras..
    Não te sintas assim, não tens culpa nenhuma aliás fizes te muito mais do que parece, sem ti teria sido tudo muito diferente para pior só tens de meter isso na cabeça por favor! O que á partida seria algo facil mudou e o que eu sempre encarei como um filme que mal conseguia entender tambem mudou e agora consigo perceber cada palavra que escreves-te. Não te sintas assim, salvas te a vida de todos!

    ResponderEliminar
  3. One life, dance it * salvou a vida de todos? de que está a falar? você é "V"?

    ResponderEliminar