segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Posso não ser atraente

Posso não ser atraente, posso não ser inteligente, posso não dizer as palavras certas ou não fazer as coisas certas, mas possuo uma energia invisível que os outros verão. 

Resplandecerei de felicidade como o Sol e espalharei amor por todos quantos se aproximarem de mim. 

Parecerei um sábio a todos os que me encontrarem. Os outros virão de muito longe ter comigo para aprenderem, como se eu possuísse um segredo que apenas alguns guardam. 

Dir-lhes-ei que têm de gostar de gostar de si próprios porque essa é a pedra angular da sabedoria e da felicidade verdadeiras.
 
De que modo posso gostar de mim? Tenho de encarar a minha vida como algo sagrado. Sou especial porque ninguém alguma vez poderá ser a mesma pessoa que eu sou. 

Tenho capacidades e pensamentos que mais ninguém tem, e eles tornam-me valioso aos olhos do mundo. 

Amo o que posso e o que não posso porque sei que estas coisas são únicas para mim. Amo aquilo que disser, porque as palavras vêm do fundo da minha alma. Amo os meus sentimentos, porque vêm do fundo do meu coração.  

Gosto das minhas ações, dos meus pensamentos e dos meus sonhos. 

Posso amar todas as criaturas, posso amar a natureza e posso amar as outras pessoas.  

Se não for feliz, a minha não tem valor.
 
Aprenderei a viver comigo e a gostar de mim.
Aprenderei a viver comigo e a gostar de mim.
Aprenderei a viver comigo e a gostar de mim.
 
Amarei as minhas ações porque a minha forma de agir é única. 

Dizem que possuo capacidades e limitações que transformam as coisas que faço em coisas completamente diferentes das que foram realizadas por alguém antes de mim.

Mas será que vale a pena ser diferente, no mundo e na sociedade actual?

5 comentários:

  1. cheguei até este blog através do mural de um amigo no Facebook, que por sinal também é um excelente em escrita mas pouco ou nada tem publicado no Blog dele, penso que cada pessoa é bonita a sua maneira há sempre algo que é bonito aos olhos de alguém com os mesmos gostos, tu escreves muito bem automaticamente já és uma pessoa maravilhosa interiormente, é através da escrita que se vê as grandes mulheres ou os grandes homens e não pela beleza exterior, essa serve apenas de fachada para aqueles que olham mas quem estiver em teu redor certamente já viu a tua beleza interior e acho que sim vale a pena ser diferente em qualquer sociedade a maioria das pessoas é a quantidade ou seja Banais a minoria é a quantidade ou seja os que qualquer pessoa quer ter, mas nem todos temos o mesmo poder de o conseguir

    ResponderEliminar
  2. liliana chegas-te até aqui pelo link do mural de um amigo, tem graça eu também alias até quase que aposto liliana vieira | :O
    escreve muito bem mesmo o O INTERIOR DA MENTE e acho que me sinto familiarizada com quem escreve e a forma com que escreve poucos homens falam desta forma então a escolha fica fácil de ver quem é :O
    és super lindo por fora e por dentro acredita, tanto que adorava que me olhasses sem ser só em trabalho que me olhasses como mulher que te espera a muito

    ResponderEliminar
  3. oi Coimbra tem encanto sou sim a Liliana já agora conhecemos-nos?

    ResponderEliminar
  4. boa tarde Liliana, as vezes quem está em nosso redor é quem menos vê, os que estão mais longe por vezes são os que vêm melhor.
    Obrigado por comentar o meu Blog

    ResponderEliminar
  5. olá (Coimbra tem encanto), agradeço por gostar o tipo de escrita que faço queria apenas rectificar que é apenas escrita e que não sou um Homem, sou uma Mulher.Vejo que retrata alguém no seu texto, mas lamento mas não sou do sexo feminino, pois assim sendo não sou a pessoa que pensava que eu fosse.

    Obrigado por comentar o meu Blog

    ResponderEliminar